Programa Mãe Coruja chega ao Agreste para assistir as gestantes
Secretaria de Comunicação Socialcomunicacao@garanhuns.pe.gov.br
O Governo do Estado promoveu, neste mês de abril, em Garanhuns, reunião com prefeitos, secretários municipais e coordenadores dos programas Pacs/PSF de várias cidades do Agreste Meridional. Em pauta, a apresentação do Programa Mãe Coruja Pernambucana, que beneficiará vinte cidades do Agreste.
O programa reúne diversas ações voltadas à saúde e ao desenvolvimento de mulheres gestantes e crianças de 0 a 5 anos. O Mãe Coruja oferece atenção às gestantes usuárias do sistema público de saúde, seus filhos e familiares, incentivando o fortalecimento dos vínculos afetivos e propondo uma rede solidária para redução da mortalidade infantil e materna. O programa tem compromisso também com a melhoria de outros indicadores sociais, através de ações articuladas em saúde, educação, desenvolvimento e assistência social.
Durante a reunião, realizada no Hotel Tavares Correia, a coordenação do programa estadual, representada pela coordenadora de acompanhamento do Programa Mãe Coruja no Agreste, Cristina Pinheiro, propôs a criação do Canto Mãe Coruja, um espaço de acolhimento voltado para o cadastramento e o monitoramento das gestantes, através do pré-natal, parto e pós-parto, além do acompanhamento das crianças. “Para atuar no município é importantíssimo a parceria com as prefeituras, senão toda essa articulação será ineficaz”, disse a coordenadora, ressaltando a importância das parcerias com os municípios.
“Esse é um programa voltado para o resgate da cidadania. Uma vez que envolve várias secretarias que vão viabilizar, em suas áreas de atuação, a melhoria da saúde, educação e desenvolvimento social das famílias”, registra o secretário de Saúde de Garanhuns, Luiz Gonzaga Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário