quinta-feira, 21 de maio de 2009


Seminário Municipal de Educação TEMA: Liderança em Sala de Aula e Auto-Estima do Professor05.08.08 - Nova Hartz / RS
1) Como deve ser ministrada a recuperação paralela na escola? TZ - O ideal é que seja feita diariamente, pelo próprio professor da disciplina em questão, logo que detecte algum problema ou dificuldade do aluno. Como nem sempre isso é possível, devido em geral ao número de alunos em sala, as escolas têm usado o recurso de possibilitar o retorno à escola no contra-turno, isto é, no horário em que o discente não tem as aulas regulares. Assim, será atendido por outro docente, mas orientado pelo professor do aluno que envia relatório das dificuldades de cada aluno, em cada matéria ou área do currículo ao encarregado da recuperação. Há outras formas, como monitoria, estudos em grupo, etc. Cada escola define as estratégias que julga ter melhor possibilidade de executar. O importante é que seja uma atividade que ocorra sempre, ao longo de todo o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário