quinta-feira, 11 de junho de 2009

Como fazer reuniões produtivas
É comum ouvirmos críticas sobre reuniões que se prolongam por horas e, ao final, pouco ou nada de
importante é resolvido ou decidido. Quando isso acontece com freqüência, a palavra “reunião” passa a ser
sinônimo de perda de tempo e incomoda quem é convocado a participar.
No entanto, como lembra a consultora organizacional Sonia Jordão, as reuniões são importantes para o líder
em uma empresa manter-se atualizado sobre o andamento do trabalho, verificar o que está acontecendo,
o que está correto e o que vai mal.
Neste artigo, a autora apresenta algumas regras simples para que uma reunião seja produtiva e dá sugestões
sobre como devem se comportar as pessoas que vão participar.
Leia o artigo completo na página 2.
Elogio e crítica
Poucas pessoas conseguem receber críticas no ambiente de trabalho, principalmente quando são feitas
em público. Mesmo quando a crítica é apresentada como “construtiva”, ela só terá este efeito se quem
foi criticado também entender dessa forma.
Neste artigo, o professor universitário e especialista em Recursos Humanos, Rogério Martins, comenta
as dificuldades de receber e fazer críticas, mesmo quando elas são necessárias, e dá sugestões de como
fazê-las de modo a serem realmente úteis e não parecerem ataques pessoais.
Leia o artigo completo na página 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário