terça-feira, 28 de abril de 2009

O Pensamento de Carmem Moura /Rio de Janeiro




Em maio passado, os professores receberam um aumento salarial significativo, o que lhes deu uma injeção de ânimo para o trabalho, potencializada pela possibilidade de fazerem os cursos de capacitação ministrados nas Coordenadorias Regionais. Os cursos contam, cada vez mais, com a participação do professorado.
As CRE’s também têm prestado importante contribuição aos profissionais de Educação, promovendo seminários sobre gestão escolar - até por conta das novas atribuições dos diretores - em que se discutem o que é autonomia e como administrar os recursos públicos. E o pessoal de apoio das escolas (merendeiras, serventes, agentes de administração, etc.) também vem sendo beneficiado com estes eventos, havendo um intercâmbio entre ele e profissionais gabaritados, de forma que se aperfeiçoe o trabalho realizado.
“Esta reorganização tem um peso muito grande dentro da rede municipal de ensino. Há muito tempo, não tínhamos mudanças deste porte nas funções de direção e na estrutura básica das escolas. Todos estes projetos de melhoria vão resultar no melhor desempenho de nossos alunos, erradicando a repetência e a evasão escolar”- afirma Carmem Moura. No momento em que se tem uma direção bem-estruturada, direcionada, trabalhando juntamente com o Conselho, gerenciando bem a questão pedagógica, criando projetos e discutindo-os com a comunidade, tem-se uma escola com ótimas condições de funcionamento. É este o modelo de escola que se quer ver no município.
Índices edição 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário